Mahou Shoujo (Puella Magi) Madoka Magica

28 12 2011

Uma cidade normal onde a população vive sem nenhum temor específico e com a satisfação de morar em um lugar seguro, em que podem prosperar sem problemas. Mas talvez eles não saibam de tudo…
As sombras se escondem, o próprio mundo esta imerso em maldições invisíveis, maldições chamadas de bruxas. Estas se alimentam apenas de desespero, esperando apenas por uma oportunidade de obter uma boa presa, assim satisfazer por um tempo sua existência.

Com sua efetividade as bruxas poderiam, pouco a pouco, trazer a ruína a todos, criando reinos de miséria e sofrimento. Mas elas não chegaram a este ponto de domínio, pois existe quem conhece e se opõem as portadoras da perdição, e estas são as garotas mágicas (puella magi).

As garotas mágicas são a personificação do oposto do representado pelas bruxas, são jovens garotas com a alma repleta de altruísmo, esperança e uma enorme paixão pelo que fazem, utilizando da magia desperta em si para realizar feitos extraordinários. Elas combatem as bruxas sempre que as encontram, sendo com investidas arriscadas ou operações táticas, se esforçando para acabar com o que estiver de errado.

Em RPG

Madoka Magica é um RPG protagonizado pelas jovens garotas mágicas, que são retratadas desde a aquisição de seus poderes, desenvolvimento ideológico até o seu desfecho final.

Garota Mágica (Mahou Shoujo/Puella Magi)

No início de suas adolescências, quando a esperança infantil ainda reside em seus íntimos, e desejos enormes a ser realizados. As garotas mágicas são selecionadas por Kyubey, uma curiosa criatura dotada com poderes de manipulação de magia, para desempenhar o papel de opositoras às bruxas, em troca, as jovens podem realizar um desejo qualquer logo antes de firmar contrato com Kyubey. Após a realização do desejo, as garotas mágicas adquirem a Soul Gem, que atua como um foco para os seus novos poderes. Os poderes de uma garota mágica podem variar bastante de uma para outra, sendo baseados na personalidade e no desejo que lhe foi concedido. Ao utilizar de seus poderes, a pureza da Soul Gem é desgastada aos poucos, tornando necessária a utilização de um Grief Seed para purificá-la novamente.

Bruxas

Elas são a personificação dos males afligem a alma humana como, por exemplo, ódio, ansiedade, irá ou ódio. Todas têm

Beijo da Bruxa de Gertrud

por objetivo semear o desastre por todo mundo, através do sofrimento. A principal maldição utilizada é conhecida como “beijo da bruxa”, que consiste em um pequeno símbolo gravado na pele de uma pessoa, geralmente dos ombros para cima, que amplifica o sofrimento pessoal e compele a pessoa a tomar atitudes autodestrutivas, as marcas somente podem ser removidas com a destruição da bruxa. As bruxas normalmente se escondem atrás de barreiras mágicas que separam o mundo real da dimensão paralela que encarna o reino da bruxa, algumas vezes labirintos. A mentalidade delas é totalmente incompreensível, as fazendo aparentar possuir intelecto animal. Quando são derrotadas elas liberam o núcleo de sua existência, a Grief Seed, ou Semente de Pesar, porém, mesmo derrotadas, as bruxas podem retornar a vida a partir de sua Grief Seed, quando esta é armazenada negligentemente. Estas “Sementes do Pesar”  são o único método conhecido para a purificação de uma Soul Gem desgastada, quando estas duas se aproximam a Grief Seed absorve qualquer impureza da Soul Gem. Além de seu labirinto, as bruxas também possuem servos, chamados Familiares, que usam seu poder reduzido para servir à bruxa. A aparência de uma bruxa é fortemente ligada aos vícios e alienações que envolvem seu próprio conceito, como se estas características fossem misturadas de maneira totalmente caótica para formar o grandioso corpo da bruxa.

Familiares

São criados a partir de uma porção do poder de uma bruxa, e utilizados por elas tanto para objetivo específicos como funções subjetivas. Eles, ao se alimentarem do sofrimento humano, adquirem poder, o que faz existir a possibilidade de uma futura ascensão ao estado de bruxa. A aparência dos familiares segue o mesmo padrão das bruxas, porém de forma reduzida.

Personagens:

Kyuubey

Kyuubey é um “Arauto da Magia”, que concede desejos a jovens garotas, mas, em troca, contrata seus serviços como garotas mágicas. Jovens que consolidam o contrato com ele são encarregadas de derrotar as bruxas – bizarras entidades que se alimentam das esperança e sonhos das pessoas normais. Kyubey nunca demonstra nenhuma expressão em seu rosto e não compreende os valores humanos.
<<Para entendimento de sua expressividade, um exemplo>>

A princípio, não colocaremos a ficha do Kyuubey em nenhum dos sistemas, pois suas habilidades e seu modo de agir são únicas, logo uma ficha mais atrapalharia em vez de ajudar.

Mami Tomoe

Uma garota um ano mais velha que as outras e que é uma Garota Mágica veterana. Mami salva Madoka e Sayaka do Labirinto de uma bruxa, e serve então de mentora para elas, explicando os prós e contras de se tornar uma Garota Mágica. Ela se tornou uma Garota Mágica para salvar sua vida depois de um acidente de carro que matou seus pais e a deixou a beira da morte. Mami usa como arma os rifles, que podem ser usados como cassetetes ou como armas de fogo comuns, apesar de os rifles possuírem apenas uma bala cada, ela pode produzir um arsenal quase infinito deles.

Prévia das Fichas:

3D&T:

Mami Tomoe: Garota Mágica.
Kit: Garota Mágica.
F 0, H 4, R 3, A 0, PdF 3
Vantagens: Boa Fama; Aparência Inofensiva; Aceleração; Pontos de Magia Extras; Tiro Múltiplo; Ataque Especial (Tiro Finale); Magia Negra; Perícia: Esportes.
Desvantagem: Código de Honra (Honestidade e Heróis), Fetiche(Soul Gem).

BESM d20:

Humana; Garota Mágica 14; PG 46; Idade 15; Habilidades For 8, Des 17, Con 12, Int 10, Sab 12, Car 18; Inic +2; Desloc 9m; Testes de Resistência Fort +5, Ref +11, Von +5; BBA +10/+5; CA 12. Pontos de Vida: 80 (14d8+14); Valores de Choque: 16; Pontos de Energia/Pontos de Magia: 121; Poderes: Ataque Especial 6, Equipamento Pessoal 3, Extremamente Habilidoso 7, Item de Poder 5, Salto 1, Revigorar 3.

Fichas completas: 3D&TBESM d20

Criando sua Própria Garota Mágica

Garotas mágicas podem assumir uma gama diversa de possibilidades, para criar uma garota mágica devemos saber seu conceito para poder montá-la como um personagem, para ajuda nesta construção, temos as seguintes perguntas:

  • Como é a personalidade dela?
  • Como ela se relaciona com os seus parentes?
  • Qual é o maior de seus desejos?
  • Como sua personalidade e seu desejo influenciaram o poder obtido?
  • O que ela visa defender como garota mágica?
  • O que ela despreza como garota mágica?

A partir das respostas destas perguntas, o conceito da personagem ficará mais sólido e abrirá caminho para uma excelente construção de personagem.

3D&T

As garotas mágicas utilizam o kit abaixo, porém ele é apenas um esqueleto incompleto, visto que, as habilidades de garota mágica podem diferir completamente em cada uma.

Kit Garota Mágica.

Exigências: Fetiche (Especial, veja abaixo), apenas  garotas jovens.

Fetiche: O personagem adquire a Soul Gem e, com ela, se torna capaz de utilizar magia e todo o seu potencial, em termos de jogo, o personagem pode adquirir índices sobre humanos de atributos (ainda deve ser investido PE para elevá-los), e o jogador deve escolher um tipo de magia – branca, elemental ou negra -, para a garota mágica conhecer. Estas características somente podem ser utilizadas quando portando a Soul Gem. Somente o dono pode utilizar a Soul Gem, porém quando é perdida, não pode ser substituída.

BESM d20

A garota mágica utilizará a classe de mesmo nome neste sistema, exceto que, por incompatibilidade conceitual, sugerimos que seja retiradas as qualidades especiais voo e serviçal, visto que, em Madoka Magica, os personagens não possuem um servo mágico ou a habilidade de voar automaticamente, mas isto não quer dizer que eles não possam vir a adquirir estas capacidades individualmente.

Bruxas:

Gertrud

Ela é uma bruxa nascida de emoções negativas, Gertrud ama as rosas mais que qualquer coisa. Ela utiliza a energia vital dos humanos para alimentar as rosas, odiando intensamente os humanos que penetram sua barreira. Possui dois tipos de servos Anthony e Adelbert. Ela aparenta gostar de bigodes, pois seus dois servos possuem um. O “corpo” de Gertrud possui características de borboleta, e algumas destas podem ser avistadas em vários pontos da barreira.

Prévia das Fichas:

3D&T:

F 4, H 2, R 3, A 2, PdF 0
Vantagens: Arena (Sua barreira); Ataque Múltiplo; Membros Elásticos, Aliados (Anthony e Adelbert); Vôo; Possessão(Apenas humanos comuns); Ligação Natural (Anthony e Adelbert).
Desvantagens: Ambiente (Sua barreira); Inculto; Monstruoso; Modelo Especial;

BESM d20:

Tamanho: Enorme. {-10 PC}; DV: 10d8+20 (65 PV) {96 PC}, 1d2+0+50 (65 PE); Iniciativa: +3 Desloc: 24m (16 quadrados); 6m (4 quadrados) voo; CA: +6 (+3 Des, +5 MCD, -2 Tamanho) BBA/Agarrar: +8/+9; Ataque Total: Tentáculo +7 (1d8+1) e 3 Tentáculos +4 (1d8+1); Qualidades Especiais: Traços de Extraplanar (Sentidos Aguçados [Tipo II: Visão Noturna],Defesa Especial 4 Grad [Não necessita come ou dormir]); Traços da Criatura: Mastria do Combate Defensivo 5 Grad {10 PC}, Voo 1 Grad {3 PC}, Reencaranação 1 Grad {2 PC}, Local de Poder 5 Grad {5}, Controle da Mente 2 Grad {12 PC} [Detectável] {3 PB}], Inábil {3 PB}, Ameaça [Garota Mágica] {3 PB}; Testes de Resistência: Fort +9 Ref +12 Von +7; Habilidades: For 12 Des 16 Con 14 Int 10 Sab 10 Car 10 {35 PC}

Servos:

Anthony

3D&T:

F 0, H 1, R 0, A 1, PdF 0
Vantagens: Aceleração; Perícia: Jardinagem.
Desvantagens: Inculto; Monstruoso; Modelo Especial;

BESM d20:

Tamanho Miúdo {10 PC}; DV: 5d8-5 (17 PV) {49 PC}, 5d2-2 (5 PE); Iniciativa: +4; Desloc: 4,5 m (3 Quadrados); CA: +10 (+4 Des, +4 MCD, +2 Tamanho); BBA/Agarrar: +6/+5; Ataque: Pancada +5 (1d4-1); Qualidades Especiais: Traços de Extraplanar (Sentidos Aguçados [Tipo II: Visão Noturna],Defesa Especial 4 Grad [Não necessita come ou dormir]); Traços da Criatura: Escavar Túneis 1 Grad {2 PC}, Mastria do Combate Defensivo 4 Grad {8 PC}, Dominado {3 PB}, Inépto no ataque {9 PB}; Testes de Resistência: Fort +4, Ref +4, Von +4; Habilidades: For 8, Des 18, Con 8, Int 12, Sab 15, Car 7. {34 PC}

Adelbert

3D&T:

F 1, H 2, R 1, A 0, PdF 0.
Vantagens: Membros Elásticos; Vôo; Paralisia;
Desvantagens: Inculto; Monstruoso; Modelo Especial;

BESN d20:

Tamanho Miúdo {10 PC}; Dados de Vida: 5d8 (22 PV) {49 PC}, 5d2-2 (5 PE); Iniciativa: +4; Desloc: 4,5 m (3 Quadrados); 24 m (16 Quadrados); CA: (+4 Des, +2 Tamanho); BBA/Agarrar: +8/+10; Ataque Total: Encontrão +11/+6 (2d8); Aprisionamento +16/+11; Ataques Especiais: Ataque Especial: Encontrão 1 Grad {4 PC} [Impreciso], Ataque Especial: Aprisonamento {1 PC} [Aprisionar; Sem dano, Curta distância, Teleguiado]; Qualidades Especiais: Traços de Extraplanar (Sentidos Aguçados [Tipo II: Visão Noturna],Defesa Especial 4 Grad [Não necessita come ou dormir]); Traços da Criatura: Voo 2 Grad {8 PC}, Dominado {3 PB}, Inapto {3 PB}; Testes de Resistência: Fort +5, Ref +11, Von +7; Habilidades: For 14, Des 18, Con 10, Int 8, Sab 14, Car 6. {35 PC}

Fichas completas: 3D&T, BESM d20.

Criando Bruxas Personalizadas:

Madoka Mágica possui uma interessante lista de bruxas e servos, porém poucas coisas se comparam ao prazer da criação, e com a possibilidade de soltar nossa mente no desenvolvimento de seres complexos como as bruxas, poderíamos dizer que poucos que lêem sobre ela ignoram totalmente a ideia de criar uma bruxa própria, então para isso vamos mostrar alguns parâmetros.

(O ideal seria começar a criação de uma bruxa semelhante ao de uma garota mágica, porém não desejo expor (ainda) as origens conceituais das bruxas, afinal os mestres podem saber, mas guardar segredos aos jogadores nunca é demais).

OBS – Servos: Para a criação de servos, defina bem o objetivo ou sentimento da bruxa ao criar este ser.

3D&T

A susgestão neste sistema é bem simples, considere como um padrão as bruxas possuirem algumas destas características:

Desvantagens:

  • Ambiente Especial [Barreira];
  • Inculto;
  • Modelo Especial;
  • Monstruoso;

Vantagens:

  • Ataques Especiais;
  • Possessão (Apenas Humanos);
  • Aliados (Servos);
  • Ligação Natural (Servos);
  • Arena (Barreira);

BESM d20

Sugerimos, no caso do BESM d20, a utilização do tipo Extraplanar (ou Outsider) para bruxa e servos, e para dar um gosto a mais de personalização, podemos criar um subtipo para acompanhar.

Subtipo Bruxa (2-20 PC}

  • Reencarnação {2 PC} – As Grief Seeds, caso não descartadas adequadamente, podem dar início a ressureição da bruxa.
  • Local de Poder {o-6 PC} – A maioria das bruxas reside em um labirinto onde a própria realidade lhes favorece.
  • Controle da Mente {0-12 PC} – Grande parte destes seres sombrios têm a capacidade de influenciar pessoas livremente, apenas por prazer.

OBS – Servos: As recomendações são semelhantes às das bruxas, porém seu nível de poder deve ser reduzido para não tirar o brilho da bruxa.

Fontes de Pesquisa:

http://wiki.puella-magi.net/Kyuubey (22/12/2011)
http://wiki.puella-magi.net/Mami_Tomoe (22/12/2011)
http://wiki.puella-magi.net/Gertrud (22/12/2011)
http://wiki.puella-magi.net/Glossary (22/12/2011)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Puella_Magi_Madoka_Magica (22/12/2011)
http://p.mcfog.com/madoka-runes/ (22/12/2011)

(22/12/2011)

Anúncios

Ações

Information

3 responses

22 02 2012
Yudi-kun

cara muito bom
tava procurando um tutorial de 3 d&t para madoka magica
so tenho a agradecer
a sim o D20 tb fico bom so q tenho pouca experiencia com d 20(deixarei para quem tem mais exp ou para o futuro)
irei indicar para varias pessoas esse tutorial

22 02 2012
Tom

Disponha e aproveite!
Em breve faremos a segunda postagem de madoka magica com as fichas:
Garota Mágica:
Sayaka
Bruxas:
Charllotte
H.N. Elly (Kirsten)
Elsa Maria
… e seus respectivos familiares

Abraços, Tom.

19 04 2012
Yudi-kun

estou no aguarde pelas fichas delas
nao estou exigido,mas se poder fazer eu agradeceria

Gostou? Odiou? Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: