AMLG Series – Chuck

30 12 2011

Olá pessoal! Hoje iremos começar a falar de seriados americanos, e para começar, um que une temática nerd com ação, temperado com romance e humor! Sim, você acertou, falaremos de Chuck!

Este seriado é protagonizado por Charles Irving Bartowski, mais conhecido como Chuck, um jovem nerd da área de suporte da filial de Burbank da rede Buy More, área também conhecida como Nerd Heard. Sua vida se resume ao trabalho na Buy More e as atividades realizadas com seu melhor amigo, Morgan Grimes. Mas tudo isso foi antes de receber um e-mail do seu maior desafeto, Bryce Larkin, e ao abri-lo, Chuck mudou sua vida para sempre. Ao ler o e-mail, Chuck, ativou um programa de última geração de implantação de imagens codificadas, o Intersect, que instâneamente implanta o banco de dados da CIA em seu cérebro. Com esse fato, Chuck, em breve, se vê sob os cuidados de dois agentes do governo, o intimidador agente da NSA, major John Casey, e a misteriosa agente da CIA, Sarah Walker. Estes dois agentes descobrem a reação de Chuck às informações em sua cabeça, gerando os Flashs, quando consegue acessar informações de algo que ele vê, e passam a contar com sua ajuda desastrada para a solução dos casos ao mesmo tempo em que protegem Chuck e sua identidade como o portador do Intersect.

The Intersect

O Intersect é um sistema computacional projetado em conjunto entre a CIA e a NSA, que codifica as vastas quantidades de informação e as armazena no subconsciente de uma pessoa compatível. O computador Intersect é baseado em redes neurais artificiais, que são comumente usados ​​para reconhecimento de padrões.

Em Jogo

O Intersect deve ser considerada uma qualidade realmente especial, e deve ser utilizada com moderação, sendo indicado não mais que quatro Flashs por missão. As regras podem variar de sistema para sistema, e por ser uma habilidade que pode ser perdida, não deve ser caracterizada como classe ou algo semelhante, e sim como uma característica individual, vamos colocar algumas sugestões:

Ação!!!

Intersect 1.0:

Efeito: Sempre que o mestre julgar necessário, o personagem pode gastar 1 ponto de ação!!!, e jogar um teste de inteligência.

Resultados:

  • Até 10: o personagem adquire informações básicas do sistema da CIA, que por si já bem diferente do senso comum, porém não é o suficiente para tirar todas dúvidas;
  • 11-15: o personagem adquire informações sólidas e com algum tipo de detalhamento, suficiente para o personagem saber com o que esta lidando.
  • 16-20: o personagem adquire informações sólidas e consegue interpretar as informações para que consiga conhecer novas propriedades de objetos ou até mesmo deduzir algumas ações das pessoas alvo.
  • 21 ou mais: o personagem adquire informações precisas e pode realizar novamente um novo teste do Intersect, sem pagar o ponto de ação, sobre uma das informações obtidas no primeiro teste, adquirindo informações valiosas.

Storytelling

Intersect 1.0:

Efeito: Sempre que o mestre julgar necessário, o personagem pode gastar 1 ponto de força de vontade, e realizar um teste de Raciocínio + Autocontrole.

Resultados:

  • Falha: o personagem deixa escapar o detalhe que dispara, o efeito do Intersect, o ponto de força de vontade não é consumido.
  • Sucesso: o personagem adquire informações sólidas e com algum tipo de detalhamento, suficiente para o personagem saber com o que esta lidando.
  • Sucesso Excepcional: o personagem adquire informações precisas e pode realizar novamente um novo teste do Intersect, sem pagar o ponto de ação, sobre uma das informações obtidas no primeiro teste, adquirindo informações valiosas.

Personagem:

Chuck Bartowski

Chuck Bartowski é apresentado como um jovem de “vinte e poucos” anos fracassadoque trabalha na Buy More local no setor Nerd Herd. A vida de Chuck desanda após seu colega de faculdade, Bryce Larkin, plantadar as respostas de um teste debaixo da cama de Chuck e depois informou aos funcionários, o que levou à expulsão de Chuck da Universidade de Stanford em 2003 – quando ele estava a apenas doze créditos de completar seu diploma de bacharel. Ele também perdeu o amor de sua vida: a namorada da faculdade, Jill Roberts.

Após sua expulsão, Chuck foi morar com sua irmã e começou a trabalhar na filial Burbank na Califórnia, da Buy More. Em algum momento nos próximos cinco anos depois de Stanford e Jill, Chuck tornou-se o supervisor Nerd Herd. As pessoas-chave na vida atual de Chuck são: sua irmã mais velha, Dr. Eleanor Fay “Ellie” Bartowski, seu noivo, Dr. Devon “Incrível” Woodcomb, e o melhor amigo de Chuck desde a infância Morgan Grimes. Pouco era conhecido da família de Chuck no momento, exceto que sua mãe os deixou quando ele estava na quinta série e que seu pai foi não foi muito presente, e partiu algum tempo antes de Chuck se formar no colegial.

Chuck é inteligente, gentil e bem-apessoado. Apesar do perigo e a realidade de sua vida secreta, Chuck continua a lutar com a manutenção de sua honestidade e integridade, e fica freqüentemente em desacordo com o lado enganoso da obra de governo. Chuck normalmente desempenha o papel de pacificador e alguns graus de um negociador, preferindo encontrar uma resolução pacífica dos conflitos. Chuck acredita fortemente em fazer a coisa certa, mas é contrário ações que violam a seus princípios éticos, especialmente quando é pedido a ele para tirar proveito de seus relacionamentos pessoais.

Fichas: Ação!!!Storytelling

Fontes de Pesquisa:

http://chuck-nbc.wikia.com/ (29/12/2011)

Autor: Tom.

Narrador exigente, jogador desleixado, expectador empolgado e escritor preguiçoso :-). Desejo que possamos cooperar e compartilhar idéias e objetivos.

Anúncios

Ações

Information

Gostou? Odiou? Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: