Nasuverse: Akasha e Idade dos Deuses

26 01 2012

Continuação da ambientação do Nasuverse, apresentando Akasha e a Idade dos Deuses.

Akasha

A Raiz, ou Origem, Akasha é um local metafísico dentro do Nasuverse, sua existência é como a “força” que existe a cima de todas as teorias ligadas a dimensões. Dentro dele estão localizados os Registros Akáshicos (Akashic Records), também conhecidos como a Espiral da Raiz (Swirl of the Root), e ele é considerado a fonte de todos os eventos e fenômenos no universo. Sua existência é atemporal, porém ele armazena informações sobre todas as possibilidades de eventos do passado, presente e futuro. Ele também é o local onde todas as almas, incluindo os Espíritos Heróicos gravados no Trono dos Heróis, se originam e para onde retornam após a morte.

Akasha é o objetivo principal dos magos, muitos concetram seus experimentos a fim de encontrar um modo de chegar até ele, como a Guerra do Santo Graal. Como Akasha esta à parte do mundo, a Igreja considera procurá-lo algo sem sentido, pois seus interesses involve apenas este mundo. Souren Araya tento alcançar Akasha, trançando as raízes da alma, algo que lá existia, mas ao mesmo tempo não, a fim de alcançar uma consciência coletiva. Touko Aozaki realizou estudos sobre o corpo humano com o objetivo de recriar o corpo o humano original, sob a crença de que os humanos modernos não poderiam mais alcaçar Akasha, pois se tornaram muito divergentes geneticamente de sua forma original. NagatoTohsaka, devido a seu envolvimento com artes marciais, acreditava que poderia alcançar Akasha ao atingir um estado de vazio e iluminação, o chamado Nirvana.

Idade dos Deuses

Quando os humanos não eram muitos, e os Espíritos Sagrados eram ativos e mais comuns, este período é chamado de Idade dos Deuses. Ele é marcado pela proliferação de Espécies Espectrais (Phantasmal Species), como os True Ancestors e Górgonas, e uma maior interação entre deuses e mortais. Esta foi a era dos heróis e da mitologia, quando as regras do mundo e da humanidade eram diferentes, mas este período terminou aproximadamente dois mil anos atrás. Nesta época, mesmo a arte mágica em si é descrita como sendo mais próxima à magia, e as habilidades de Caster podem reforçar este conceito.

Sob a ótica de Gilgamesh, nesta época o mundo era mais antagônico para com a humanidade, resultando que nem mesmo ele podia se dar ao luxo de matar desnecessariamente as pessoas. Durante este período, a humanidade estava mais próxima de sua origem e o poder Araya era mais concentrado, aumentando o peso de cada alma humana, em comparação com os humanos modernos.

Fontes:

http://typemoon.wikia.com/wiki/Akasha

http://typemoon.wikia.com/wiki/Age_of_Gods

Autor: Tom.

Narrador exigente, jogador desleixado, expectador empolgado e escritor preguiçoso :-). Desejo que possamos cooperar e compartilhar idéias e objetivos.

Anúncios

Ações

Information

Gostou? Odiou? Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: