Nasuverse: Espécies Espectrais – Criaturas míticas de um mundo sombrio

11 02 2012

Espécies Espectrais (ou Phantasmal Species) é o termo comum usado para se referir a todas as criaturas não-humanas que são encontrados nas lendas. Ao invés de uma classificação para separar classes de bestas, ela engloba tudo, desde semi-humanos, como fadas e gigantes, até monstros, como dragões e oni. Eles diferem dos demônios, por serem criaturas ativas, e não existências passivas. Da mesma forma que magos adqquirem poder através do acumulo de conhecimento, os membros das raças espectrais se tornam mais poderosos através de seu envelhecimento. A Arte Mágica moderna é resultado da soma de 500 anos de estudo, enquanto as Raças Espetrais são originárias da Idade dos Deuses. Magos que apenas possuem  uma linhagem mística que se estende por 500 anos não pode esperar igualar ou reproduzir os mistérios que se acumularam milhares de anos e rivalizam com as cinco Magias modernas. Suas existências, por si só, já constituem um mistério e smplesmente observar um destas criaturas é considerado um milagre.

Bestas mágicas

Muitas das espécies Espectrais se enquadram na categoria de bestas mágicas, que é a denominação comum para todas as criaturas que não se encaixam na classificação biológica normal para os seres vivos e aqueles que não se enquadram dentro do ecossistema natural. O termo “besta” é referente ao conceito taumatúrgico, e não significa necessariamente que se refere a mamíferos quadrúpedes. Eles podem ser classificados em três categorias, que mudam conforme a idade criaturas e aumento de seu poder os transformando em existências superiores. O posto mais baixo échamado de Bestas Monstruosas (Monstrous Beasts), e depois se transformam em Bestas Espectrais (Phantasmal Beasts) e, finalmente, tornam-se aqueles denominados como Bestas Divinas (Divine Beasts).

Bestas Espectrais de Nível Millennium e Bestas Divinas têm poderes equivalentes à própria Magia, tornando-os extremamente resistentes às Artes Mágicas, a ponto destas se tornarem incapazes gerar algum ferimento a eles. O Pegasus da Rider, que se elevou de uma Besta Montruosa a uma Besta Espectral, possui resistência maior que a da Saber, e pode facilmente negar a Arte Mágica de Caster, que deriva da Idade dos Deuses. Quanto mais tempo as criaturas vivem, mais elas se desenvolvem, se diferenciando do resto do mundo. Fora as criaturas da era atual, apenas aquelas cujas idades são medidas em séculos, e não em milênios, ainda permanecem no mundo. A maioria das Bestas Mágicas restantes são Quimeras formada a partir de mistura de espécies diferentes que existiram desde a Idade dos Deuses. Elas vivem atualmente em terras intocadas, que estão fora do alcançe da humanidade. Aqueles no nível de Besta Espectral que existiram no passado migraram quase todos para um mundo diferente apresentado como o “Interior do Mundo “. Bestas Divinas, como Moby Dick e Typhon, podem ser consideradas mais como “super armas” do que como criaturas vivas de fato. Membros dos The Twenty-seven Dead Apostles, como Primate Murder, um cão branco nascido com o único propósito de matar seres humanos, e a Floresta de Einnashe, uma floresta sencientes que amadureceu ao nível de espécie espectral, absorvendo o sangue de um Dead Apostle, também contam como bestas mágicas.

Sugadores de Sangue

Sugadores de sangue (ou Blood-sucking species) é um termo geral para criaturas que bebem o sangue dos outros seres. Este termo foi originalmente sinônimo de vampiros, mas mudou devido ao envolvimento da Igreja. Embora Dead Apostles e True Ancestors serem considerados criaturas sugadoras de sangue como os animais da América do Sul que se alimentam de sangue ou cabeças vampírica incorpóreas do continente, a Igreja só vê como inimigos aqueles que eles mesmos classificam como vampiros. Eles caçam vampiros, mas não se preocupam com os outros membros da espécie sugadores de sangue. Devido ao grande número de criaturas sugadoras de sangue encontradas em todo o mundo, este é o termo preferido quando se refere a elas. Pessoas como Akiha Tohno são classificadas como membros da espécie sugadores de sangue.

Vermes do Sangue

Vermes Zouken AnimeVermes do sangue (ou Blood Worms) são as criaturas compõe o corpo de Matou Zouken em sua tentativa de prolongar sua vida. Sua existência é, essencialmente, um conglomerado do Brasão dos Vermes (Worms Crest) com um apetite especial por carne e sangue humanos que combinam-se a ele para tomar uma forma humana. Apesar dos hábitos de sugadores de sangue, eles não são considerados vampiros no que remete a perseguição da Igreja.

Quimeras

Quimeras (ou Chimeras) são criaturas em nível Besta Monstruosa que compõem a maioria das Bestas mágicas ainda existentes no mundo. Elas são formadas a partir de mistura de espécies diferentes que existiram desde a Idade dos Deuses, e elas vivem atualmente em terras intocadas, que estão fora do alcançe da humanidade.

Touros Divinos

Touros Divinos (ou Divine Bulls) são criaturas em nível Besta Divina que foram oferendas a Zeus. Após serem reivindicada por Rider, elas se tornaram parte do Fantasma Nobre Carruagem de Gordias (Noble Phantasm Gordius Wheel).

Dragões

Dragons, Present in NasuverseDragões (Dragon Kind) são considerados o ápice das Espécies Espectrais. Eles têm membros em todas as três classes de bestas mágicas, e são considerados a maior espécie dentro de cada classe correspondente. Eles têm se envolvido com a humanidade desde antes da Idade dos Deuses, e deixaram muitas lendas no campo da taumaturgia devido a ter se unidos livremente aos humanos no passado. Os dragões são criaturas que geram prana apenas por respirar, e eles possuem traços de outros tipos de monstros. Nrvnqsr Chaos possui um dragão de nível baixo dentro de sua Reality Marble, e um dragão foi mostrado em Realta Nua como uma representação dos Circuitos Mágicos da Saber. Existe uma lenda em Fuyuki sobre um dragão que vivia no rio Miongawa e que, como um hobby, ensinou artes marciais para os monges de Ryuudouji. Os Dragões são uma extensão do mundo que foi criada de forma da natureza e com inteligência própria, eles também são considerados membros dos espíritos transcendentes.

Górgona

A Górgona (Gorgon) é a encarnação da Medusa como o lendário monstro de um olho só, devorador de homens, criado após ela começar a matar e se alimentar de seres humanos. Tornou-se um ícone do terror, sua aparência foi distorcida, e como os desejos formaram inicialmente as irmãs Górgonas, ela também  foi encarnada com a brutal lenda da Górgona. Mesmo como um Espírito Heróico e Espírito Divino, ela ainda terá o nível de “Besta Mágica – Monstro”, tornando sua existência como “um anti-herói próximo a monstruosidade”. Como resultado, sua Divindade é diminuida para o menor valor possível, “E-“. Como compensação, ela recebe a capacidade de Monstros e Bestas Mágicas, Força Monstruosa.

Pegasus

Pegasus são cavalos alados que normalmente fazem parte do nível Besta Monstruosa. Eles são criaturas dóceis que não gostam de lutar. O Pegasus convocado pela Rider é um caso especial, ele avançou ao posto Besta Espectral devido à sua idade. Ele está vivo desde a Idade dos Deuses, e agora possui um poder de defesa no mesmo nível que um dragão e Resistência Mágica muito maior do que a da Saber. O bater de asas de um Pegasus é capazes de gerar enormes ondas de choque, que poderiam demolir estruturas e dilacerar corpos de seres vivos. Devido à sua natureza naturalmente amável, Rider tem que usar Belerofonte (Bellerophon) para forçá-lo a lutar.

Unicórnio

Unicórnios (Unicorn) são criaturas com o poder de purificar almas humanas. A Sétima Escritura Sagrada (Seventh Holy Scripture) foi feita com o chifre de um unicórnio, Nrvnqsr Chaos possui um armazenado dentro de sua Marble Reallity como uma de suas criaturas mais fortes.

Semi-Humanos

Semi-Humanos (Demi-Humans) é o termo geral usado para criaturas humanóides como fadas, anões e gigantes.

Fadas

Fadas (Faries) são seres que não podem ser vistos por humanos normais, e eles não têm qualquer tipo de valores humanos. Existem vários tipos diferentes, incluindo aqueles que têm o poder de interferir com as memórias das pessoas, e outros que são conhecidos por serem capazes de elaborar artefatos no nível de Fantasma Nobre, com Arondight, Avalon e Excalibur servindo como exemplos. Tais artefatos são gravados com Letras Feéricas (Fairy letters), uma das línguas perdidas, para mostrar que não foram criados por mãos humanas e pertencem à aqueles de outro mundo. Fadas são normalmente entidades que não podem ser vistos por humanos normais, porém aqueles que evoluem para uma forma superior passam a ser percebidos pelas pessoas,e tornam-se Elementais. True Ancestors podem ser classificados como um tipo grande de fada.

Fadas Kara no KyoukaiAs fadas em Kara no Kyoukai não são verdadeiras fadas, mas sim uma classe baixa de espírito sob a imagem de fada. Estes são muito mais fracos em termos de força bruta, mas compartilham algumas das habilidades das fadas reais, devido ao fato de ser criado à sua imagem.

Autor: Tom.

Narrador exigente, jogador desleixado, expectador empolgado e escritor preguiçoso :-). Desejo que possamos cooperar e compartilhar idéias e objetivos.

Anúncios

Ações

Information

One response

21 12 2015
LoverPegs

Gostaria muito de criticar todas essas postagens mas direi apenas de uma. Pegasus não é um cavalo e Pegasus é unico não ha igual a ele. Deveriam saber mais antes de postar algo, tipo os pais dele que são Poseidon (Netuno) Medusa a rainha das górgonas e deveriam falar sobre seu irmão Crisaor, dizem que eles são gemeos mas Crisaor é um Javali alado e assim como Pegasus, Crisaor é unico, vocês deveriam pesquisar muito por que isso talvez possa ofender os fãs de Mitologia.

Gostou? Odiou? Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: