5 Excelentes Aberturas e Encerramentos de Animes

24 02 2012

Hoje selecionei cinco aberturas e encerramentos de animes, todos de incrivel qualidade.

A seleção, em parte, reflete o meu gosto em animes, mas creio que muitas delas possam ser apreciadas mesmo por aqueles que não assistiram ao anime ou não gostaram dele.

Isto não se trata de um TOP 5, eu apenas selecionei cinco daqueles que mais gosto, existem outros que merecem estar aqui também mas não deram sorte… xD

Aberturas

Blood+ 3ª Abertura

A abertura mais sobria do anime, que combina uma musica envolvente com belas cenas.

Higurashi no Naku Koro ni Kai

O sentimento e o tom abordado no anime são primorosamente transportados para esta abertura, nos mostrando uma representação da protagonista e seus problemas.

Pandora Hearts

Um conjunto de cenas que proporciam noção sobre os personagens e estilo do anime embalados em uma música fantástica que é muito fácil de se gostar.

Bleach 9ª Abertura

Em minha opinião a melhor abertura de Bleach, explora com inteligência as cores contrastando com a temática “Preto e Branco” do anime e finaliza com uma excelente música.

Witchblade

Juntamente com Higurashi, considero esta uma abertura que consegue, tanto com as cenas quanto com a música, caracterizar perfeitamente o anime, expondo os êxtase sentindo pela usuária da witchblade.

 

Encerramentos

Juuni Kokuki

Encerramento que, apesar de simples, consegue através da música dar o “feeling” do anime e gravar na mente a sua bela melodia.

Jigoku Shoujo Futakomori

Uma belíssima música acompanhada de belas ilustrações, sem dúvida um encerramento para ficar de boca aberta.

Higurashi no Naku Koro ni Kai

Encerramento que complementa a abertura, possuindo também uma música impressionante.

Mahou Shoujo Madoka Magica

A música deste encerramento é quase uma obra-prima, consegue absorver totalmente a atenção do expectador.

Fate Zero 1ª Temporada

Este encerramento beira a perfeição, e com certeza consegue estar no mesmo nível em que o grandioso anime.

Por coincidência ou não, três dos dez clipes aqui tem Yuki Kajiura como reposável pela trilha sonora, Mahou Shoujo Madoka Magika, Pandora Hearts e Fate Zero, talvez no futuro prestigiemos o talento dela com uma postagem especial.

Bem, espero que apreciem. Alguma sugestão? Comente!

Anúncios

Ações

Information

2 responses

25 02 2012
Fellipe "Kajelani" Mantuano,aguardando melhoras, arthuria pendragon!!!

LEIA O COMENTÁRIO ATÉ O FIM , TOMÁS!(foi você que pediu meus comentarios)

yuki kajiura é mesmo brilhante,faz algo sobre ela sim.

sobre o post,está muito bom, todas músicas ótimas, mas acho que podia ter mais, por exemplo as ops de elfen lied e dance in the vampire bund, as duas são muito boas, a primeira denota bem a personagem lucy/nyu, em toda sua melancolia, a segunda capta bem o clima do anime.(as eds também, especialmente a de vampire bund)

se for comentar sobre música de anime/jogos/qualquer-coisa-assim, não deixe de falar de lisa komine e tsukiko amano, que são épicas (me apaixonei pela voz da komine em Unity-o segundo ed de gosick, e pela da amano em Zero no Chouritsu (Fatal Frame)

só para concluir com um comentário sem relação com o post, urobuchi-sensei me decepcionou um pouco em fate/zero. onde está todo a densidade que depositou em madoka ? e a profundidade da estória ?? só porque o stay night foi raso não tem que deixar sua obra com furos no roteiro.USA DE LICENÇA POÉTICA, gen-ojisam!

(apesar de um pouco chateado por ele ter mantido o que havia de ruim no original, definitivamente fate/zero já faz parte dos meus prediletos…mas bem que um mestre como gen urobuchi poderia ter corrigido as falhas do stay night… e feito da saber uma personagem menos incoerente-ao menos mais próxima da proposta conceitual da mesma…)

ps: ignore, são delírios de um fanboy chateado pela forma rasa, medíocre, incoerente, e minimalista que se utilizam de uma personagem que tem muito potencial (potencialidade não explorada é pior que superficialidade, posto que nesta não se depositam expectativas, quando na outra as mesmas tornam-se em desagrado e diminuem o valor da obra e, no caso do gen urobuchi, o seu próprio brilhantismo foi posto em cheque quando decidiu não
procurar meios de desenvolver as potencialidades apenas para manter-se fiel a fonte primeira, ele realmente teria capacidade de mudar essas falhas de desenvolvimento sem perder o fio condutor do original) mas o anime ainda não acabou, então há alguma esperança, a série já superou nos primeiros episódios a maioria das expectativas que eu reservei para ela.

não me decepcione, gen urobuchi-sama, ONEGAI SHIMASU!!!!
não me decepcione, saber-sama, ONEGAI SHIMASU!!!!

7 08 2014
João

A primeira abertura de full metal alchemist tbm é muito legal

Gostou? Odiou? Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: