Ação!!!

Logotipo Ação!!!

Ação!!!. Sim com três exclamações Ação!!!

Este é um sistema nacional baseado no d20 system, que traz regras para o jogo ambientado na era moderna, mais especificamente para a adaptação de temas de ação!!! vindo de filmes de Hollywood.

Como no D20, as classes são uma grande referência em Ação!!!, Imagem da capa do livro Ação!!!representando os treinamentos e capacidades dos personagens, bem como aspectos do background. Estas podem ser facilmente adaptadas de outras fontes d20, o torna a utilização deste sistema be diversificada.

O criador do Ação!!!, com o fim da venda e impressão do material, disponibilizou o livro em PDF gratuitamente na internet para download gratuito, poderá baixá-lo através deste link.

Características do sistema

Listaremos a seguir, e forma breve, as principais características de um personagem, mas somente para a visualização do sistema, leia o livro para entender melhor, até porque é de graça xD:

Habilidades:

Força (FOR), Destreza (DES), Constituição (CON), Inteligência (INT), Sabedoria (SAB) e Carisma (CAR). Estas são os atributos que definem as capacidades naturais do personagem, seus valores iniciais podem variar de 3 a 18 pontos, valores altos proporcionam bônus, enquanto valores baixos infligem penalidades.

Classes:

As classes determinam qual tipo de “carreira” o personagem escolhe para se aperfeiçoar. Nela é definido as habilidades disponíveis, nível de perícia e pontos de vida.

Pontos de Vida:

São a capacidade que o personagem tem de suportar ferimentos, Capitão Ninja em Ação!!!toda vez que sofrer algum tipo de dano a sua integridade física seu valor de Pontos de Vida será reduzido naquela proporção. Ao ter seus Pontos de Vida reduzidos a -1, o personagem cairá inconsciente. Se os Pontos de Vida do personagem forem reduzido a -10 ou menos, ele morrerá. Os Pontos de Vida do personagem aumentam seu valor total conforme ele aumenta seu nível de personagem.

Perícias:

São as capacidades, adquiridas através de treinamento, de realizar determinadas tarefas, é calculado considerando o nível de treinamento, considerado aqui como graduação, somado com alguma capacidade natural para a área em questão, no caso alguma habilidade que seja compatível com a perícia.

Talento:

São capacidades especiais que o personagem adquire, passando a ser capaz de executar ações que personagens sem o talento talvez não pudessem.

Cientista Ação!!!Ocupação Inicial:

Representa a carreira profissional que o personagem exerce ou é treinado, e ela proporciona a lista de perícias que podem ser aprendidas facilmente pelo personagem.

Reputação:

É o valor que indica o nível de fama (ou infâmia) que o personagem possui, refletindo o nível de conhecimento que os outros personagens têm sobre ele.

Renda:

É o que o nome diz, o poder aquisitivo do personagem, define o valor que o personagem adquire mensalmente.

Pontos de Ação:

São pontos utilizados para o jogador aplicar efeitos cinematográficos às cenas dos jogos, seus efeitos em jogo variam conforme o desejado pelo jogador, deste ativar uma habilidade especial até realizar um ataque devastador.

Conclusão

Este sistema é uma ótima escolha para aqueles que apreciam o sistesma de níveis e a regras d20, mas não se deram muito bem como D20 Modern. Desejo um bom jogo e inúmeras cenas de tirar o folego em aventuras na sessão da tarde sem limites!

Anúncios

2 responses

15 06 2012
Anônimo

e irado

6 01 2017
Eduardo

Legal

Gostou? Odiou? Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: